segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEstadualJunta Comercial de SC implantará o projeto Estado na Medida

Junta Comercial de SC implantará o projeto Estado na Medida

junta-comercial-SC

A Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), iniciou na quinta-feira (26/3), a implantação do projeto Estado na Medida, que tem como objetivo modernizar e qualificar a gestão pública. Uma reunião definiu o prazo de 120 dias para concluir a implantação do programa. “Queremos tornar mais eficientes os processos da Junta, para isso estamos realizando uma série de ações em parceria com a SDS”, destacou o presidente André Luiz Bazzo. A proposta é aplicar o projeto em todas as estruturas de Governo.

Os trabalhos serão conduzidos pelos servidores das Secretarias de Estado da Fazenda e da Administração, que vão identificar procedimentos e sugerir eventuais adequações. A coordenação será feita pelo secretário-adjunto da Fazenda, Almir Gorges.

Segundo Almir, o projeto pretende rever procedimentos e identificar processos que possam ser automatizados, com isso estabelecer um número ideal de servidores no Poder Executivo. “O projeto visa um novo modelo de trabalho voltado para a eficiência. O atual cenário socioeconômico nos mostra que não há mais espaço para a demasiada burocracia na administração pública. Os recursos financeiros e humanos precisam ser bem aplicados”, afirmou Gorges.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS)
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS