Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Jovens morrem afogados na cachoeira conhecida como Garganta do Diabo, em Blumenau

 

 

 

Fotos: Bombeiros de Blumenau

Dois jovens estavam tomando banho na cachoeira conhecida com Garganta do Diabo, às margens da Rua Santa Maria, no bairro Progresso, região da Nova Rússia, em Blumenau. Ambos foram levados pela correnteza e se afogaram.

 

 

Um deles foi encontrado pelos amigos a 100 metros rio abaixo já sem vida, enquanto o outro estava desaparecido. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h41min deste sábado (16/11/19) e a equipe de mergulhadores iniciou as buscas. Após uma hora de mergulho, a vítima foi localizada a 6 metros de profundidade.

 

 

Depois de resgatados, os corpos tiveram que ser carregados por mais de 600 metros em uma trilha de difícil acesso até o local onde se encontravam as viaturas. A Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) tinham sido acionados e as vítimas fatais foram encaminhadas ao IML de Blumenau.

Eles foram identificados como Leonardo Vitor Andrade, de 20 anos; e Matheus Filigrana, que fez 22 anos no dia de sua morte. Os velórios estão acontecendo na Capela Mortuária do Cemitério São José, e os sepultamentos serão realizados às 16h (Leonardo) e 18h (Matheus). Estendemos nossos sentimentos a família e amigos, neste momento tão triste.

Com a chegada do verão, aumentam os números de afogamentos em rios, ribeirões e cachoeiras. Por isso é necessária atenção redobrada mesmo para pessoas que se consideram bons nadadores. Outro local com o mesmo nome, Garganta do Diabo, próximo da Usina Salto, no Salto do Norte, é muito perigoso com registro de vítimas fatais.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top