domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralJovens em Blumenau desenvolvem projeto de plataforma para ONG’s

Jovens em Blumenau desenvolvem projeto de plataforma para ONG’s

jovens-Blumenau-Social

Em 2014, o Rotaract Club de Blumenau deu início a um projeto que trará benefícios a todas as ONG’s e demais entidades sem fins lucrativos da cidade: o Blumenau Social. O lançamento do portal social será na Praça Central do Neumarkt Shopping (em frente às Lojas Americanas), no dia 16 de março, às 18h.

O projeto tem por objetivo criar um banco de dados, atualizado, de todas as entidades de Blumenau, em um site com filtros de pesquisa para facilitar a busca por determinada causa social ou necessidade de contribuição. A Guia Fácil é uma das principais patrocinadoras desta ideia. A empresa blumenauense é especializada em produtos que facilitam a procura por informações locais por meio de várias plataformas, como o guia impresso, sites de busca e mobile. Por isso é interessante a sua participação neste projeto social.

Com o portal Blumenau Social, as entidades não dependerão apenas das grandes campanhas de doações, realizadas esporadicamente, para receber ajuda. Por meio do projeto, as pessoas interessadas em fazer doações podem encontrar informações completas a respeito de cada entidade também.

O site Blumenau Social estará disponível no domingo, 16, no link: www.blumenausocial.org

Solidariedade

Em um mundo marcado pela desigualdade social sempre há pessoas dispostas a praticar o bem. O Rotaract Club de Blumenau reúne, há cerca de 40 anos, uma parcela destas pessoas que têm a intenção de desenvolver e executar projetos em prol da comunidade. Com serviços sem fins lucrativos, filiado ao Rotary Internacional, o clube é destinado aos jovens de 18 a 30 anos que lutam por igualdade social. No mundo, cerca de 200 mil associados se dedicam na prestação de serviços a sua comunidade por meio do trabalho em equipe.

via Oficina das Palavras | Sabini Roncaglio

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS