Jovem talento de Blumenau encara etapa internacional de tênis de mesa na Venezuela

Lucas Ewald, de 11 anos, disputa o Circuito Mundial com os melhores da América do Sul nas categorias sub-11 e sub-13.

tenista Lucas Eduardo Ewald (11 anos) ao lado do técnico Guilherme Henrique Miller Gomes | Foto: divulgação

Entre os dias 1º e 4 de julho (2025), o blumenauense Lucas Eduardo Ewald, de apenas 11 anos, troca as quadras da cidade pelo cenário internacional do tênis de mesa. O atleta está em Caracas, na Venezuela, para representar Blumenau e o Brasil na etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa 2025, competição organizada pela World Table Tennis (WTT), que reúne promessas da modalidade de diversos países.

::: Acompanhe OBlumenauense pelo WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Número 1 do ranking nacional, Lucas encara o desafio em duas frentes: sub-11 e sub-13. Ele estreia nesta terça-feira (1º/07) na categoria sub-13, enfrentando os venezuelanos Tommy Golding e Flavio Vasquez, em busca de uma vaga nas oitavas de final. Já na quinta-feira (3), é a vez de competir no sub-11, medindo forças com Samuel Londono, Juan Adames e Carlos Bello, também da Venezuela.

A participação de Lucas não é por acaso. O jovem já vem chamando atenção há algum tempo. No Campeonato Sul-Americano, por exemplo, subiu ao pódio em todas as categorias que disputou: ouro no individual, por equipes e nas duplas mistas, além de uma prata nas duplas masculinas.

tenista Lucas Eduardo Ewald (11 anos) ao lado do técnico Guilherme Henrique Miller Gomes | Foto: divulgação

Ao lado do técnico Guilherme Henrique Miiller Gomes, que o acompanha desde os primeiros treinos no Programa de Iniciação Esportiva da Secretaria do Esporte de Blumenau (SME), Lucas vem consolidando uma trajetória promissora no tênis de mesa. Com um currículo recheado de conquistas e muita garra, ele segue acumulando experiência e deixando claro que, mesmo tão jovem, já joga como gente grande.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky