Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Jovem organiza Vakinha online para trocar cadeira de rodas que usa há 9 anos

 

 

 

 

Fabrício Dolzan tem 23 anos e é portador desde bebê de uma deficiência chamada mielomeningocele. Infelizmente ele não tem os movimentos das pernas, a área mais atingida do corpo pela doença, que já o fez passar por 11 cirurgias.

Em Lontras (SC), no Alto Vale do Itajaí, onde mora, provocou desde a infância algumas mudanças para ajudar na sua mobilidade. Fabrício trabalha como operador de caixa em uma agropecuária, pratica esporte, faz academia e ainda desenvolve projetos de móveis no período da noite. O jovem está terminando o curso superior de administração no formato EAD.

“Desde a época da escola, encontrei dificuldades no acesso, por ser a primeira criança portadora de cadeira de rodas do município que frequentava a escola regularmente, onde várias adaptações tiveram de ser feitas” lembra Fabrício.

 

 

Há 9 anos ele usa a mesma cadeira de rodas, que é pesada, causa desconforto e limita sua mobilidade. A que resolve todas essas dificuldades é a cadeira de rodas Lê Parkour, mas custa R$ 12 mil. Sem condições para comprar ainda, ele teve a ideia de organizar uma vaquinha online em que 38 pessoas já permitiram que ele arrecadasse R$ 2.335,00.

Depois de assistir o vídeo, você pode ajudar clicando aqui e compartilhando a matéria para que mais pessoas conhecerem essa história.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top