Jovem morre afogado no Salto Grande, ponto turístico de Ituporanga (SC)

Após 20 minutos de buscas, os bombeiros encontraram o corpo em um local onde a profundidade chega a 3,5m.

Foto: Bombeiros Militares de Ituporanga (SC)

Um jovem de 21 anos estava se banhando com amigos no Rio Itajaí do Sul, na localidade de Salto Grande, um ponto turístico de Ituporanga (SC). Em determinado momento ele submergiu e ficou desaparecido por cerca de 30 minutos até que o corpo de Bombeiros Militar foi acionado.

Uma guarnição se deslocou às margens da Rua José Koerich, no bairro Salto Grande, por volta das 16h04 desta sexta-feira (11/02/22). As buscas foram realizadas com o uso de garatéia em uma profundidade de aproximadamente 3,5 metros, e depois de 20 minutos, o corpo foi localizado.

Como se tratava de um local de difícil acesso, foi necessário definir uma estratégia para iniciar o resgate. Depois de retirar a vítima da água, foi acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizar uma perícia e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local acompanhando a ocorrência. As circunstâncias do afogamento não foram informadas.

A vítima foi identificada com Pedro Ralf Spiess e o corpo foi velado na Capela Mortuária Santa Rita. A celebração religiosa de despedida estava marcada para às 11h seguida do sepultamento no Cemitério Municipal.

Foto: Bombeiros Militares de Ituporanga (SC)
Foto: Bombeiros Militares de Ituporanga (SC)
Foto: Bombeiros Militares de Ituporanga (SC)