sábado, 23 outubro 2021
InícioVale do ItajaíIndaialJovem é preso após ameaçar atear fogo na mãe e irmã, além...

Jovem é preso após ameaçar atear fogo na mãe e irmã, além de quebrar móveis da casa

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (22/09) para atender a ocorrência em Indaial (SC).

Uma triste situação de saúde mental tem causado vários problemas para uma família de Indaial (SC). Na manhã desta quarta-feira (22/09/21), ela chegou a um extremo na residência localizada no bairro Ribeirão das Pedras.

A Polícia Militar foi acionada às 10h17, depois que filha e mãe, de 29 e 52 anos, foram ameaçadas por um jovem de 24 anos. O irmão e filho das vítimas, ameaçava atear fogo em ambas e na casa.

Elas disseram que o homem estava muito nervoso, queimando roupas e quebrando móveis. Quando os policiais acessaram a área do quintal, havia vários objetos queimados e encontraram o jovem.

Segundo a PM, ele admitiu ter queimado as suas coisas e chutado a mesa. O rapaz também disse que faz uso de medicamentos, pois tem esquizofrenia e transtorno bipolar, fazendo-o ficar fora de si. Admitiu que o comportamento causa pânico e medo nos familiares da casa. Além disso, ainda teria reconhecido que já fez ameaças de morte quando as vítimas estão dormindo.

A irmã e a mãe quiseram registrar um boletim de ocorrência sobre as ameaças das quais são vítimas diariamente. O SAMU foi acionado, administrou medicamento no jovem e o levou para o Hospital Beatriz Ramos.

Após receber cuidados médicos, ele foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias de Blumenau, onde passou por exame de corpo delito. Em seguida foi levado de volta para Indaial, onde foi feita a prisão em flagrante e o encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, pelos crimes de ameaça e violência doméstica.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS