terça-feira, 27 julho 2021
InícioSaúdeCoronavírusJornalista Fabrício Wolf está intubado na UTI após contrair Covid-19

Jornalista Fabrício Wolf está intubado na UTI após contrair Covid-19

Otimista e agregador, ele enfrenta uma batalha que todos torcemos para vencer logo. Em Blumenau se destacou pelo trabalho junto à imprensa em órgãos públicos e seu papel fundamental no Skol Rock.

O jornalista Fabrício Wolf, de 56 anos, publicou uma foto na sexta-feira (11//06/21) informando que estava internado com Covid-19. Ele se mudou para São José, na grande Florianópolis (SC), depois que o Deputado Estadual Ricardo Alba assumiu o mandato, para quem presta assessoria de imprensa.

Personalidade muito querida na imprensa blumenauense, no domingo (13/05/21) apresentou um quadro de piora, com embolia pulmonar, quando foi intubado e está com 80% dos pulmões comprometidos. A situação ficou muito grave em pouco tempo, já que dois dias antes tinha escrito “Não se preocupem: está tudo bem. Daqui do meu leito de UTI, continuo na torcida para que nosso amigo Vilmar Minozzo, parceiro tricolor e ex-colega de trabalho por anos na TVL, melhore logo. Em breve nos encontraremos!”, lembrando do colega que saiu da UTI no mesmo dia em Blumenau.

Fabrício nasceu na capital gaúcha e chegou com a família na cidade que adotou em 1983. Sua vinda para Blumenau com os pais, foi depois de um período em Lages, onde o pai exerceu um mandato como vereador e se candidatou a vice-prefeito. Após a derrota nas eleições, o Seu Vitorino foi convidado para trabalhar como chefe de gabinete do prefeito Dalto dos Reis.

Em 2015 quando lançou o livro de poesias Vale Europeu | Foto: Marcelo Martins

Fabrício sempre atuou em órgãos públicos e se destacou quando coordenou a gerência de assuntos para juventude. Teve participação ativa em eventos musicais e shows valorizando os grupos da região.

Em 1995, organizou o Skol Rock, que entre as atrações trouxe para Blumenau o grupo Mamonas Assassinas. No paço municipal também chegou ao cargo de diretor da equipe de comunicação, atuando nos governo de João Paulo Kleinübing e Napoleão Bernardes.

Na Câmara de Vereadores, foi chefe de jornalismo da TV Legislativa. Em Setembro do ano passado perdeu o pai que estava com 81 anos e lutava contra um câncer linfático. Atuante, de personalidade cativante, organizou com o amigo Cláudio Peixer, a Gincana Cidade de Blumenau.

Também coordenou de forma brilhante a Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí, trabalhando de forma atuante na união da classe e promovendo excelentes palestras. A prova do quanto todos torcem por ele, foram as cerca de 500 mensagens que recebeu antes do médico orientar a largar o celular e descansar.

Daqui a pouco estará de volta trazendo o sorriso e seu otimismo, como nessa foto do perfil no Facebook publicada no dia 31 de março.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS