Jornalista é condenado a pagar R$ 20 mil por danos morais para Luciano Hang

O processo foi movido contra Luiz Nassif pela matéria “O que está por trás do terrorismo eleitoral do dono da Havan” publicada em 2018.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou o jornalista Luis Nassif ao pagamento de R$20 mil de indenização ao empresário Luciano Hang por danos morais pela publicação da matéria “O que está por trás do terrorismo eleitoral do dono da Havan”. A decisão foi tomada nesta terça-feira (17/08/21).

O texto publicado em outubro de 2018 no site GGN e nas redes sociais, dizia que Luciano era “sonegador”, que “ameaçava funcionários” que “com empréstimos milionários tomados do BNDES e condenação na Justiça por sonegação fiscal e outras irregularidades – inclusive com dívida milionária negociada no Refis para ser paga em mais de 100 anos – Hang teria percebido o tamanho da bolha que criou e se prepara para fechar as portas e aplicar um golpe milionário, inclusive nos funcionários”.

Na sentença, o TJSP também destacou que ofícios da Receita Federal no processo e Acordão do Tribunal Superior Eleitoral desmentiram as graves e ofensivas acusações realizadas por Nassif.

Assim como já ocorre em outras ações ganhas por Luciano Hang, os recursos oriundos também desta indenização serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Neste caso, de São Paulo (SP), onde Luis Nassif reside.