segunda-feira, 26 julho 2021
InícioGeralJoão Pizzolatti tem prisão decretada pela justiça por descumprir medidas cautelares

João Pizzolatti tem prisão decretada pela justiça por descumprir medidas cautelares

 

 

Foto: Lúcio Bernardo Júnior | Agência Câmara

 

Nesta quinta-feira (9/05/19), o ex-deputado federal João Pizzolatti teve a prisão preventiva decretada pelo juiz titular da primeira vara criminal de Blumenau, Juliano Rafael Bogo. O magistrado baseou sua decisão como forma de garantir a ordem pública, já que Pizzolatti estaria descumprindo a suspensão do direito de dirigir.

O Ministério Público entrou com o pedido da prisão no dia anterior (8), depois de ter sido informado que ele foi flagrado no dia 29 de abril, dirigindo um veículo em Rio dos Cedros. Pizzolatti teve o direito de dirigir suspenso, em junho de 2017, como medida cautelar do inquérito criminal que o denuncia por tentativa de homicídio culposo, com dolo eventual, por ter se envolvido em um acidente de trânsito no dia 20 de dezembro de 2017, na rodovia SC-421 entre Blumenau e Pomerode.

O ex-deputado estaria alcoolizado na hora do acidente, quando o carro que ele conduzia colidiu contra outros dois veículos. Na época, imagens de um vídeo mostraram ele visivelmente embriagado. A vítima sofreu queimaduras de 2º grau depois que o carro pegou fogo e teve uma difícil recuperação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS