domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralJean Kuhlmann e Secretário de Saúde recebem reivindicações do Hospital Marieta Konder...

Jean Kuhlmann e Secretário de Saúde recebem reivindicações do Hospital Marieta Konder Bornhausen

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Texto: Renê Müller

O deputado estadual Jean Kuhlmann recebeu nesta quarta-feira (dia 29) uma comitiva formada pela direção do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e vereadores de Itajaí. O grupo reuniu-se com Jean e com o secretário de Saúde de Santa Catarina, João Paulo Kleinübing, pedindo auxílio na construção do Centro de Radioterapia do Hospital, que será construído em terreno cedido pela União.

A área em que será instalado o Centro de Radioterapia, localizada na Esquina da Avenida Joca Brandão com a Rua XV de Novembro, ainda não teve seu processo de cessão concluído. O hospital foi uma das 80 instituições de Saúde do país contempladas com o Plano de Expansão de Radioterapia do SUS, e terá a obra 100% financiada pelo ministério da Saúde.

Também presente à reunião, o ex-deputado e ex-prefeito de Itajaí Volnei Morastoni se comprometeu a auxiliar o deputado Jean e o secretário estadual de Saúde em acelerar a burocracia para a cessão do terreno.

Outro assunto da audiência foi a nova ala do Hospital Marieta Konder Bornhausen, chamada de Complexo Madre Teresa. Ela abrigará 20 leitos de UTI, um centro cirúrgico, o centro obstétrico, o Centro de Diagnóstico por Imagem, centro oncológico e área de internação com 180 leitos e 13 novas salas cirúrgicas.

A assessora jurídica do Hospital, Zilda Bueno, pediu ajuda ao secretário para a compra dos equipamentos da nova ala,com custo estimado em R$ 50 milhões. A obra está entre os projetos do Pacto por Santa Catarina, com investimento de R$ 41,5 milhões do governo estadual.

“Será uma melhoria importante, já que o Marieta tem excelência em algumas especialidades, atendendo a todo o Estado. Também ampliará o atendimento de alta complexidade para os pacientes dos municípios da Foz do Itajaí. Hoje, muitos deles precisam procurar cidades como Blumenau para tratamento em determinadas especialidades”, destacou Jean.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS