sábado, 4 dezembro 2021
InícioEsporteBasqueteJaneth Arcain, campeã mundial e medalhista olímpica, vem segunda (2) à Blumenau

Janeth Arcain, campeã mundial e medalhista olímpica, vem segunda (2) à Blumenau

Foto: Getty Images

 

Nesta segunda-feira (2/04/18), Blumenau vai receber mais uma etapa do Projeto LBF nas Escolas. Na ocasião, a campeã mundial e medalhista olímpica, Janeth Arcain, virá ao município para uma série de atividades. A iniciativa da Liga de Basquete Feminino tem como objetivo disseminar a prática da modalidade nas escolas do Brasil. Todas as cidades que têm representantes na LBF serão contempladas com o projeto.

Durante a manhã, Janeth vai acompanhar os treinos em dois polos do Programa Iniciação Esportiva e também bater um papo com as crianças. Das 8h às 9h, ela estará na EEB Victor Hering, no bairro Vila Nova, e das 10h às 11h na EEB Izolete Müller, no Valparaíso. Das 11h30 ao meio-dia, a ex-jogadora terá uma conversa com as atletas da equipe adulta no Galegão. À tarde, das 14h às 15h, ela visita a EBM Anita Garibaldi, na Itoupava Central. No encerramento da programação, Janeth acompanha a partida entre Blumenau e Vera Cruz (SP), às 19h, no Galegão.

Jogos em casa

Na semana que vem, as meninas do Basquete Blumenau/FMD terão dois jogos em casa pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Na segunda-feira (2), elas recebem o Vera Cruz (SP), às 19h. Já na quarta-feira (4), o adversário será o Ituano (SP), também às 19h. Blumenau ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, com 18 pontos e 50% de aproveitamento.

Por Julimar Pivatto, da PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS