domingo, 24 outubro 2021
InícioSaúdeCoronavírusJairo do Santos recebe alta após dez dias internado no hospital com...

Jairo do Santos recebe alta após dez dias internado no hospital com Covid-19

Confira o relato emocionante de quem tinha medo de morrer e lembrava o tempo todo da família.

Esta sexta-feira (12/03/21) teve um significado muito especial para Jairo dos Santos, que ficou mais conhecido após concorrer a prefeito de Blumenau nas eleições de 2020. O advogado estava internado há dez dias no Hospital Santa Isabel se recuperando da Covid-19 e hoje finalmente recebeu alta.

Em contato com com ele próximo do meio-dia, me disse todo entusiasmado “Bom dia
Tô liberado rapaz. Alegria que não cabe em mim. Estou saindo com a energia a mil, só esperando para chegar a papelada e roupa.” 

No dia 5 de março a situação era bem diferente quando ele me escreveu pelo WhatsApp na cama do hospital: “Hoje é meu primeiro almoço, antes só vomitava. Agora consegui comer arroz, feijão, chuchu e peixe”.

Nesses primeiros contatos, Jairo demonstrava muita apreensão. Disse que ao vivenciar a doença no hospital, viu muitas lágrimas e sentiu medo de não voltar para casa. Lembrou da família, da esposa com quem é casado há 23 anos, dos filhos, um jovem de 20 anos e uma menina de 9. Ele relatava que jamais pensou passar por isso.

“Aqui (no hospital) não há espaço para achismo, você está de cara com a pior realidade da vida. Escuto o som da sirene de ambulância chegando toda hora. Eu também vim na ambulância. Uma cena de guerra”, descreveu na ocasião.

O mais importante é saber que após o tratamento você sairá como o Jairo que se recuperou da segunda infecção do coronavírus. A primeira foi mais fraca.

Fica o registro dessa vitória para animar e passar uma mensagem positiva para nossos leitores. Parabéns Jairo, estava torcendo pela sua recuperação e de todas as outras pessoas que passam por esses mesmos momentos. Acreditem, vai dar tudo certo. Foi o que falei para ele.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS