quinta-feira, 4 março 2021
Início Saúde Coronavírus Jair Bolsonaro anuncia imposto zero para importação da cloroquina e da azitromicina

Jair Bolsonaro anuncia imposto zero para importação da cloroquina e da azitromicina

 

 

 

Foto: Darko Stojanovic [Pixabay]
 

Através do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro informou na manhã desta quinta-feira (26/03/20) que vai zerar o imposto para importação de cloroquina e da azitromicina. Os medicamentos serão para uso exclusivo de hospitais em pacientes que se encontram em estado crítico, com o objetivo de facilitar o combate ao coronavírus.

“Essa redução também se estenderia a outros produtos e vai fazer toda a diferença em nossa luta!”, escreveu o presidente. Eles também disse que o governo suspendeu temporariamente os direitos antidumping para importações de seringas descartáveis e tubos para coleta de sangue. “Assim, poderemos adquirir esses equipamentos essenciais por preços menores e deixá-los acessíveis para a população mais vulnerável”, completou em duas postagens na rede social.

As substâncias químicas são eficientes no combate a malária e o lúpus, mas a comunidade médica mundial não concorda que o mesmo se aplica no coronavírus. No entanto, em meados de fevereiro, pesquisadores chineses afirmaram ter obtido resultados positivos em ensaios clínicos com cloroquina em cem pacientes com Covid-19.

O médico francês Didier Raoult, diretor do Instituto e Hospital Universitário de doenças infecciosas em Marselha, também testou a medicação em 20 pacientes do seu centro hospitalar. De acordo com sua equipe, os resultados foram positivos em relação ao coronavírus. Eles receberam Plaquenil – nome comercial na França da hidroxicloroquina – e alguns, dependendo de seus sintomas, também tomaram o antibiótico azitromicina.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS