segunda-feira, 26 julho 2021
InícioAnimaisJaguarundi é flagrado em área de reflorestamento de Santa Cecília (SC)

Jaguarundi é flagrado em área de reflorestamento de Santa Cecília (SC)

 

 

Foto: Associação Catarinense de Empresas Florestais/Divulgação

 

Um câmera armadilha, equipamento utilizado para fotografar espécies de forma camuflada e sem a presença humana, registrou a imagem de um Jaguarundi no domingo (3/11/19). O gato-mourisco foi flagrado na região da Fazenda Vila Operária, uma área de reflorestamento localizada no município de Santa Cecília (SC), na serra catarinense.

No local há uma floresta de pinus, que é de propriedade de uma empresa de reflorestamento que monitora as espécies animais e vegetais da região.Foi a primeira vez que essa espécie é vista no local, já que não é um felino comum de ser encontrado no estado.

No passado um puma também foi flagrado passeando na mesma floresta. Apesar de serem muitos semelhantes, o jaguarundi é diferente do gato-do-mato, que é menor e tem pelagem semelhante a da onça, conforme explica o engenheiro florestal.

Já foram vistas  pelo menos seis espécies de felinos diferentes nas áreas reflorestadas, monitoradas pela empresa. No norte catarinense, nas cidades de Campo Alegre e Porto União, enquanto na Serra, de Santa Cecília até Lages, na região mais próxima ao Rio Grande do Sul.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS