segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralJá é possível fazer o agendamento para vacinação contra Influenza em Blumenau

Já é possível fazer o agendamento para vacinação contra Influenza em Blumenau

 

 

 

Foto: Mauricio Vieira / Secom

 

A partir desta terça-feira (31/03/20), a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) reabre o agendamento para a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza nas unidades de saúde, disponibilizando horários de vacinação nos dias 1º, 2, 3, 6 e 7 de abril.

O agendamento, exclusivo para idosos, tem o objetivo maior de evitar aglomerações e risco de contágio com o Coronavírus e pode ser realizado on-line ou pelo telefone, com o número do CPF do idoso. O agendamento pode ser feito pelo aplicativo Pronto Mobile (Android e IOS) ou clicando aqui na opção Vacinas. Tanto o idoso quanto algum familiar ou conhecido pode fazer esse agendamento.

Mas quem acessou hoje de manhã encontrou o seguinte aviso: “As vagas já foram todas preenchidas. Mas não se preocupe, novas vagas serão disponibilizadas nos próximos dias.” Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a logística de distribuição e abertura dessas novas vagas ainda está sendo operacionalizada. As agendas estão sendo abertas e durante o dia todas devem estar disponíveis.

Por conta da pandemia de Coronavírus, até o dia 15 de abril a vacina será destinada exclusivamente a idosos e trabalhadores da saúde, conforme estabelece o Ministério da Saúde. Já Campanha Nacional de Imunização segue até o dia 22 de maio.

Até esta segunda-feira, 30, a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza contabilizava 11.726 doses aplicadas em idosos e trabalhadores de saúde em Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS