Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ituporanga (SC) registra a primeira morte de paciente com Covid-19

 

 

 

 

Até a tarde desta quarta-feira (29/04/20), Ituporanga tinha quatro casos confirmados do novo coronavírus. Um deles estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus desde o dia 14. No período da manhã, ele não resistiu às complicações da doença e faleceu.

O caixão de Claudio Stanick, de 61 anos, saiu lacrado do hospital e os parentes não puderam ter contato com o corpo, que seguiu direto para o sepultamento, conforme orienta o protocolo para pandemia de Covid-19. Ele foi enterrado às 16h no cemitério que fica ao lado da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

Em uma entrevista à rádio Sintonia de Ituporanga (SC), o clínico geral Daniel Ribas, deu mais detalhes sobre o que aconteceu. O paciente que ele estava atendendo foi internado com muita falta de ar e logo recebeu medicação para tratar a doença.

Stanick, que tinha histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica, chegou a apresentar uma melhora, mas ontem (28) o quadro piorou depois de um sangramento. “Nós estamos observando uma mudança importante no comportamento desse vírus, que traz outras complicações além dos quadros respiratórios. Ele (o paciente) evoluiu ontem para um sangramento intracraniano, decorrente da alteração hematológica que o vírus causa no organismo” alertou o médico.

O governo estadual dividiu os casos em várias macrorregiões, uma delas é a do Alto Vale do Itajaí com 310 casos confirmados, e agora quatro óbitos. Já a Foz do Rio Itajaí, menor em termos de área geográfica, registrou 323 casos e 11 mortes.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top