domingo, 28 novembro 2021
InícioClimaItajaí e Balneário Camboriú registram alagamentos por causa da Maré Alta

Itajaí e Balneário Camboriú registram alagamentos por causa da Maré Alta

 

 

Avenida Be

 

A maré alta nesta quinta-feira (4/07/19) provocou alagamentos em pelo menos três cidades do litoral catarinense, duas delas no Vale do Itajaí. A Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, teve alguns pontos onde o mar invadiu a pista. De acordo com dados Epagri/Ciram, na mediação feita na praia de Laranjeiras, o pico chegou a 1,74m às 15h30min.

 

Avenida Beira-Rio, Itajaí

 

Em Itajaí trechos da Avenida Beira-Rio ficaram alagados, inclusive onde está o ferry boat, causando transtorno para quem queria atravessar à Navegantes. Também em Florianópolis foram registrados alagamentos às 16h40min por aproximadamente 1 quilômetro sobre a pista da SC-405 e na Avenida da Saudade.

A chegada da Lua Nova pode estar influenciando o fenômeno. Nesta sexta-feira (5) a maré alta pode voltar a acontecer. Por isso o Epagri/Ciram mantém o mesmo alerta de alagamentos, não só nas cidades atingidas, mas também em Barra Velha, Araranguá, Laguna e Joinville.

Segundo dados da Marinha, uma frente fria se desloca do Rio Grande do Sul em direção à Santa Catarina e pode provocar ondas de 3 a 4 metros, além de ventos de até 87 km/h entre os dois estados. Por isso é necessária muita atenção para quem for navegar com embarcações pequenas.

Confira nesse vídeo como ficou a Avenida Beira Rio em Itajaí com a Maré Alta. O ferry boat não deixou de operar.

 

 

Balneário Camboriú — Foto: Fabiano Correia/NSC TV

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS