Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Itajaí apresenta proposta alternativa para casamento coletivo programado para agosto

 

 

 

 

Depois de suspender o casamento coletivo previsto para o dia 20 de junho, a Secretaria de Promoção da Cidadania de Itajaí criou uma proposta alternativa para os casais. A ideia é agendar  no cartório para quem pretende oficializar a união do casamento civil, mas sem a cerimônia.

Para isso, os interessados devem se inscrever no link Casamento Social que abriu o cadastro nesta sexa-feira (15/05/20) e segue até o dia 16 de junho. Depois de inscrito, o casal realizará a habilitação junto ao cartório de registro civil, porém, com os atendimentos feitos com agendamento intermediado pela Secretaria de Promoção da Cidadania, de acordo com os horários disponíveis no cartório, evitando a aglomeração de pessoas.

Após vencidas essas etapas, está tudo pronto para o casamento no cartório.  O ato contará com a presença do juiz de paz, quando será feita a oficialização da união civil, que também depende de agendamento prévio.

Segundo a prefeitura, a realização dos casamentos está agendada para o mês de agosto.

Documentos para inscrição

Além de preencher os dados do casal num formulário online, como RG, CPF, endereço completo, também deverá ser informado os dados completos de duas testemunhas. É obrigatório o cadastro de um ou mais contatos telefônicos ou e-mail, local por onde serão informados do dia e hora que deverão comparecer ao cartório.

No dia agendado para o casamento no cartório, casal apresentar seus documentos originais (RG, CPF e comprovante de residência). Deverão também comparecer no dia, as duas testemunhas cadastradas.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Posts relacionados

Top