A Polícia Militar foi acionada às 23h19min desta terça-feira (2/07/19) para atender uma ocorrência na Rua Poços de Caldas, Centro, onde um homem informou ter sido ameaçado por arma de fogo.
O local fica em um prédio, e a vítima, um homem de 40 anos, relatou que seu irmão de 35 mora no andar de cima. Ele estava fazendo muito barulho e o mais velho pediu para que fizesse silêncio, afinal já era tarde da noite.
Nesse momento o irmão mais novo apontou uma arma de fogo em sua direção dizendo que iria “enchê-lo de tiros” e começou a ficar descontrolado. Os policiais foram obrigados a fazer uso diferenciado da força, usando granada de luz e som GL307, arrombaram a porta do apartamento e conseguiram conter o homem.
Agora com o local iluminado, foi possível identificar que a arma que ele estava usando em uma das mãos era um simulacro e na outra segurava um facão. Segundo a PM, o homem estava totalmente alterado e confessou ser usuário de drogas. Também disse que estava bebendo desde às 17h. Ele foi detido e conduzido à Central da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.