O cumprimento de mandados de busca e apreensão ligados a uma investigação sobre ameaças contra um policial militar movimentou o bairro Passo Manso, em Blumenau, nesta terça-feira (26/05/26). A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da Comarca, e terminou com um homem preso em flagrante após reagir à entrada dos agentes em um dos imóveis alvo da operação.
A investigação começou depois que um policial militar denunciou ter sido ameaçado por pessoas que se apresentavam como integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Conforme a apuração, as intimidações não teriam ficado restritas apenas ao agente de segurança. Familiares dele também foram alvo das ameaças, inclusive em situações na presença da esposa e da filha. Em um dos episódios relatados, os suspeitos afirmaram que “seus dias estão contados”.
Com base nas informações reunidas ao longo das diligências, o delegado Ronnie Esteves solicitou à Justiça medidas cautelares de busca e apreensão, que acabaram autorizadas. A partir daí, as equipes saíram para cumprir os mandados em Blumenau.
No bairro Passo Manso, porém, a operação encontrou resistência. Segundo a Polícia Civil, um dos investigados passou a agir de forma agressiva assim que os agentes chegaram ao imóvel. Ele teria tentado impedir a entrada da equipe, mesmo após ser informado sobre a ordem judicial, além de dirigir ofensas aos policiais.
Ainda conforme o relato da corporação, o homem fechou a porta da residência e resistiu ao cumprimento da medida. Diante da situação, os policiais utilizaram força moderada para contê-lo e realizar a abordagem. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de resistência e desacato.
A Polícia Civil informou que a fiança foi fixada em R$ 3.240, mas o valor não foi pago. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Durante as buscas, os agentes também apreenderam celulares e outros materiais que agora passarão por análise. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e a possível participação de outros envolvidos.





