quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralInventário Turístico começa a ser atualizado

Inventário Turístico começa a ser atualizado

No inventário constam importantes informações sobre Blumenau, como aspectos físicos da cidade, histórico do município e infraestrutura.

Parte da equipe gestora que está construindo o Plano Municipal de Turismo de Blumenau (PMT) participa nesta quinta-feira, dia 2, da primeira reunião para atualização do Inventário Turístico, um importante documento onde constam informações sobre a cidade. Na ocasião, o grupo de trabalho passará por uma capacitação, que ficará a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O encontro acontece no auditório do Parque Vila Germânica, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

No inventário constam importantes informações sobre Blumenau, como aspectos físicos da cidade, vias de acesso, histórico do município, infraestrutura básica e de apoio, além de detalhes sobre a cadeia produtiva do turismo, legislação, aspectos econômicos, empregos gerados no setor, equipamentos de hospedagem, equipamentos de alimentos e bebidas, espaço para realização de eventos e as atividades do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur).

“Esse documento é de extrema importância, já que a partir de dele a equipe gestora deverá iniciar a discussão com a comunidade a partir do mês de junho”, conta a gerente de Planejamento da Secretaria de Turismo, Sandra Cristina Nienow. O Inventário Turístico vai ser finalizado em 60 dias.

Workshop

Para dar transparência ao processo de desenvolvimento do PMT e do Inventário Turístico, a equipe de marketing e promoção do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo trabalham na construção de um site onde vão constar todas as informações sobre os documentos e a metodologia de trabalho.

Na última segunda-feira, dia 30, o grupo participou do Workshop Desenvolvimento de Instrumento de Comunicação Digital, também produzido pelo Senac, para entender como funciona a ferramenta. O site vai estar disponível nas próximas semanas.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS