sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralInternet gratuita chega ao Terminal da Proeb

Internet gratuita chega ao Terminal da Proeb

Foto: Marcelo Martins

Este é o sexto terminal beneficiado com a iniciativa, contemplando os usuários do transporte coletivo.

Texto: Marilí Martendal

Entrou em funcionamento na última semana, mais um ponto do Programa Blumenau Conecta, um projeto que leva internet gratuita para a população e que já pode ser considerado um sucesso. O local é o Terminal da Proeb, o sexto terminal beneficiado com a iniciativa e que está sendo monitorado por técnicos da Prefeitura, para verificar a qualidade do sinal.

Lançado em setembro do ano passado, o Blumenau Conecta já sofreu significativa expansão, contemplando também os terminais Aterro, Fonte, Velha, Fortaleza e Garcia, por onde circulam diariamente 125 mil usuários do transporte coletivo da cidade. A meta da administração municipal é avançar agora para praças, espaços culturais e órgãos públicos, além de quatro plataformas de embarque que também terão internet gratuita: duas na Beira-Rio e duas na Rua 7 de Setembro. Essa segunda etapa do projeto com esses outros pontos deve ser lançada em setembro, por ocasião do aniversário do município.

Desde o início de 2015 a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Gestão Governamental, têm registrado nos terminais urbanos uma média de 10 mil acessos por dia, demonstrando a importância da iniciativa, viabilizada em parceria com o Consórcio Siga.

O secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, explica que o projeto também está sendo ampliado para atender unidades administrativas do município, além de praças e espaços públicos. “Nosso sinal também é compartilhado no Parque Ramiro Ruediger, na Intendência do Garcia, na Praça do Cidadão da Prefeitura e no Terminal Rodoviário Hercílio Deeke”, disse. A ação é coordenada pela equipe técnica da diretoria de Infraestrutura Tecnológica, vinculada à Secretaria de Gestão Governamental.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS