sábado, 27 fevereiro 2021
Início Esporte Internacional é campeão da ll Copa Cidade Blumenau sub 17. Relembre a...

Internacional é campeão da ll Copa Cidade Blumenau sub 17. Relembre a trajetória

 

Por Thiago Gomes

Depois de um primeiro tempo sem gols nesta manhã de domingo (16/12/18) no estácio do SESI, o colorado conseguiu marcar na etapa complementar com 2 gols do artilheiro do torneio, Tavares, um de Gabriel e outro de Cássio, levantando a taça. Final de jogo: Internacional 4 x 0 Criciúma.

O time gaúcho foi muito bem na fase de grupos, vencendo todos os 5 jogos. A equipe estreou com um 5 a 0 contra a Chapecoense no domingo passado (9) no estádio do SESI. Na segunda rodada bateu o tubarão em Pomerode por 2 a 0. O confronto da terceira rodada foi o mais difícil da fase de grupos. No primeiro tempo, os gaúchos saíram atrás do placar contra o Blumenau, conseguindo a virada com dois gols no final do segundo tempo no campo do Atlético Itoupava. No mesmo local enfrentou o Paraná na quarta partida e, apesar de abrir 3 a 0 na etapa inicial, viu os paranaenses fazerem 2 gols e quase empatarem o jogo. Encerrando a fase 1 do torneio, triunfou sobre o próprio Criciúma por 2 a 0 no Vasto Verde.

Nas quartas de final enfrentou o Joinville e venceu sem dificuldades: 3 a 0. A semi foi ao contrário. O colorado abriu o placar, mas viu o Avaí dificultar perdendo um pênalti e igualando o placar. Nas cobranças de penalidades máximas, fez 4 a 2 e chegou à final.

Contra o Criciúma na finalíssima, fez 4 a 0 e se consagrou campeão da II Copa Cidade Blumenau sub 17, que tinha sido conquistada pelo Palmeiras (SP) em 2017.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS