terça-feira, 18 maio 2021
InícioGeralIntegrantes do MST invadem fazenda no Alto Vale do Itajaí

Integrantes do MST invadem fazenda no Alto Vale do Itajaí

 

Neste domingo (18/03/18), militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra invadiram uma fazenda em Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí. No local há cerca de 30 pessoas que vieram em carros e um caminhão .

A propriedade está situada na localidade de Serra do Mirador e pertence a uma administradora de bens com sede em Curitiba (PR). O imóvel avaliado em R$ 1,4 milhão, tem 861 mil m²  e possui uma grande área de pastagem.

Por enquanto não houve registro de confronto, mas a situação desagrada aos moradores do município. Para os militantes, a justificativa da invasão, é pela área ser considerada improdutiva por eles.

O município de Rio do campo possui 6.185 habitantes, está localizada a 570 metros acima do mar, tem uma área de 506.20 km² e faz divisa com Taió. Os hábitos e a cultura dos moradores de Rio do Campo receberam influência italiana, alemã, cabocla e polonesa.

A economia é baseada basicamente na pequena propriedade familiar rural, sendo que se destacam os cultivos de arroz e fumo, e em menor escala estão os cultivos de milho, feijão, criações de gado, etc.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS