segunda-feira, 10 maio 2021
Início Geral Instituto Histórico pede apoio do Legislativo para lançamento de livro sobre a...

Instituto Histórico pede apoio do Legislativo para lançamento de livro sobre a Colônia de Blumenau

Foto: Jessica de Morais | CMB
Foto: Jessica de Morais | CMB

 

O presidente do Instituto Histórico de Blumenau, Marcos Schroeder, ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira (10/11/16), para apresentar o livro Colônia de Blumenau e pedir o apoio da Câmara de Vereadores. O projeto é dos autores Gilberto Gerlack, Marcondes Marchetti e Bruno Kadletz. “Acreditamos que a Câmara poderia dar este presente para a cidade. Uma parte dos livros seria destinada para bibliotecas, escolas, universidades e órgãos públicos. A outra colocaríamos à venda e os recursos seriam revertidos ao Arquivo Histórico José Ferreira da Silva”, explicou Schroeder.

O projeto é composto por dois volumes e prevê a apresentação de aproximadamente 600 fotos, mais de 170 desenhos, cerca de 40 pinturas, mapas e mais 100 litografias. “Muitas fotos são inéditas, trabalhos desconhecidos do público e até mesmo dos pesquisadores de história. Foram coletados no Arquivo Histórico e também através de colecionadores do país e do exterior”, comentou. Os autores já publicaram obras como esta abordando a história de Florianópolis e São José.

Após a apresentação do projeto, o presidente Mário Hildebrandt (PSB) informou que o pedido será encaminhado à Mesa Diretora, mas adiantou que a Câmara de Vereadores não tem como patrocinar este tipo de publicação. “Esse ano nenhuma entidade social pode receber subvenção devido ao impedimento da Legislação Eleitoral. A Mesa Diretora e os vereadores desta Casa têm uma visão importante de fomentar essas ações. Vamos buscar, se estiver ao nosso alcance, alguma alternativa que nos dê condição de fazer o melhor encaminhamento”, concluiu o presidente do Legislativo.

Fonte: CMB 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS