quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEconomiaInstituto Gene realiza Maratona do Empreendedorismo

Instituto Gene realiza Maratona do Empreendedorismo

Objetivo é sensibilizar e desenvolver o potencial dos universitários em prol da inovação e do empreendedorismo.

O Instituto Gene dá início nesta semana a mais uma edição da Maratona do Empreendedorismo, que segue até o dia 10 de junho. O objetivo é sensibilizar e desenvolver o potencial dos universitários em prol da inovação e do empreendedorismo por meio da disseminação da cultura empreendedora e do estímulo a capacidade empreendedora.

Para abrir o ciclo de atividades, o Instituto traz hoje (12), a palestra “A nova economia, os centros de inovação e o futuro do emprego em Santa Catarina”, ministrada pelo deputado federal Paulo Bornhausen. O evento inicia às 19h no auditório do campus II da Furb, sala D-010. A entrada é gratuita. De 02 a 06 junho, ocorrerão palestras itinerantes sobre empreendedorismo e inovação, além da apresentação de cases de sucesso do Instituto Gene. Confira a programação:

02/06 às 19h: Uniasselvi em Indaial, no auditório Galileu
03/06 às 19h: Furb Campus I, auditório T – 110
04/06 às 19h: Furb Campus II, auditório D-010
05/06 às 19h: Ibes Sociesc, auditório
06/06 ás 19h: Uniasselvi em Blumenau, teatro Michelangelo

Concurso de Ideias

Até o dia 06 de junho, os interessados podem encaminhar propostas de ideias inovadoras por meio do site da maratona, que serão avaliados por uma banca. O primeiro colocado ganha um notebook, o segundo um smartphone e o terceiro um tablete. O resultado do concurso será divulgado no dia 10 de junho.

Para mais informações, acesse institutogene.org.br/maratona

Encerramento

A Maratona do Empreendedorismo encerra dia 10 de junho às 19h no auditório do Instituto Gene. Haverá palestras com Michel Winkler, sobre Inovação e Empreendedorismo e Anderson Torres, abordando o tema “Inovar para crescer e sustentar.

O Instituto

O Instituto Gene, localizado em Blumenau (SC), é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.

Com dez anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade de empresas já estabelecidas por meio de suas tecnologias inovadoras. Em 2013, duas empresas geradas no Instituto foram compradas por líderes de seus segmentos. A LZT Sistemas foi comprada pela paulistana Linx, líder em tecnologia para gestão para o varejo. Já a G2KA, passou a fazer parte da Neogrid, uma das maiores fornecedoras de soluções fiscais do Brasil.

Yara Schram | Presse

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS