segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioEconomiaInstituto Gene divulga os 10 projetos aprovados no Edital de Incubação

Instituto Gene divulga os 10 projetos aprovados no Edital de Incubação

Foto: divulgação

 

Por Giovana Pietrzacka, da FURB

O Instituto Gene, Incubadora de empresas da região, divulgou a lista de projetos selecionados que vão integrar o Programa de Incubação. Dos 17 projetos que apresentaram as ideias para a banca avaliadora 10 foram aprovados. A divulgação oficial do resultado ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (26/7/17). A cerimônia de assinatura dos contratos deve ocorrer no início de agosto.

O prazo de inscrição no edital do Processo Seletivo de novos empreendimentos inovadores e de impacto social terminou dia 2 de julho

A banca avaliadora foi composta por quatro pessoas a convite do Instituto Gene. São eles: Charles Schwanke (ACIB), Kathrine Lenzi (LZT, Linx), Liliane Heiden (Cia Hering) e Ricardo Vasselai (Vasselai Incorporações). A diretora executiva do Instituto Gene, professora Jerusa Schroeder, fez a mediação do evento. O vice-reitor da FURB, professor Udo Schroeder, é o presidente do Conselho de Administração do Instituto.

Os projetos foram avaliados conforme critérios definidos no Edital: Propostas com objetivo de desenvolvimento de produtos, processos ou serviços com conteúdo inovador; Impacto social do empreendimento; Viabilidade mercadológica do empreendimento; Viabilidade técnica e econômica do empreendimento; Plano de trabalho adequado aos objetivos do empreendimento; Potencial de impacto do empreendimento na economia local ou regional; Capacidade gerencial e técnica dos candidatos; Grau de comprometimento e disponibilidade dos candidatos no desenvolvimento do empreendimento; Perfil empreendedor dos candidatos; Sustentabilidade ou capacidade de gerar ou atrair recursos.

As avaliações foram feitas por meio de notas individuais dos avaliadores. A avaliação final dos projetos, por sua vez, foi definida em conjunto ao final de todas as apresentações, pelos membros da banca.

O Processo de Seleção de novos empreendimentos inovadores e sobretudo de impacto social que farão parte do Programa de Incubação foi organizado pelo Instituto Gene Blumenau, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo.

Projetos aprovados para Incubação (Virtual ou Residente):

  • Classificador de Frutas
  • Emplacaí
  • ERP Acesso Educação
  • Mobys
  • Moving Cloud
  • NPE – Núcleo de Psicólogos Empreendedores
  • Peguei
  • Reciclagem Mobile
  • TUDO EM

Projeto aprovado para Pré-Incubação: Mobi Log

Mais detalhes ou informações sobre o Instituo Gene pelo endereço: www.institutogene.org.br

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS