quarta-feira, 12 maio 2021
Início Geral Instituto FURB entrega estudo hidrológico à prefeitura de Rio dos Cedros

Instituto FURB entrega estudo hidrológico à prefeitura de Rio dos Cedros

 

Por Giovana Pietrzacka, com fotos de Michele Prada, da Ascom AMMVI

O Instituto FURB, por meio de uma parceria com a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), entregou um estudo hidrológico e mapeamento de planejamento das áreas suscetíveis à inundação do município de Rio dos Cedros. A entrega, que ocorreu na prefeitura, foi acompanhada pelo prefeito Fernando Tomaselli e pelo gerente de Parcerias do Instituto FURB, Ademar do Amaral Júnior.

 

 

O estudo apresenta um mapa das áreas inundáveis no município, proporcionando a tomada de decisões rápidas em momentos de intempéries climáticas. O estudo foi coordenado pelos professores Dirceu Luis Severo e Marcos Momo, com consultoria técnica de Adilson Luiz Nicoletti.

Estudo semelhante foi feito na cidade de Indaial, quando a parceria firmada pelo Instituto FURB envolveu também o Ministério Público da cidade.

 

 

O Instituto FURB

O Instituto FURB viabiliza a aproximação da Universidade com os diversos setores da sociedade, por meio da atuação cooperada e do acesso à estrutura interna da Instituição, representada pelos seus pesquisadores, técnicos e infraestrutura laboratorial. Tem como diretor o professor Paulo Cesar de Jesus.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS