sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralInscrições do programa Minha Casa Minha Vida são prorrogadas

Inscrições do programa Minha Casa Minha Vida são prorrogadas

Ontem foram preenchidos cerca de 600 protocolos com atendimento agendado até o dia 25 de julho.

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

O número de pessoas que procurou a central de atendimento do Minha Casa Minha Vida nesta terça-feira, dia 15, último dia de inscrições para o programa habitacional, surpreendeu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para não deixar ninguém se atendimento, ontem foram preenchidos cerca de 600 protocolos com atendimento agendado até o dia 25 de julho no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

Quem se dirigir à central de atendimento até o fim da próxima semana terá o atendimento agendado para acontecer até o dia 15 de agosto, mas, desta vez, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada rua Luiz Sachtleben, 115, Itoupava Seca. As inscrições para o programa iniciaram no dia 28 de março e até o momento cerca de 2100 inscrições já foram efetuadas.

O programa Minha Casa Minha Vida é promovido pelo governo federal e destinado exclusivamente às pessoas que têm renda mensal familiar bruta menor do que R$ 1,6 mil, conforme portaria do Ministério das Cidades. Para se inscrever no programa em Blumenau, é preciso que o interessado resida na cidade há pelo menos dois anos, já tenha cadastro no CAD Único do governo federal e não seja proprietário de nenhum imóvel em território nacional.

É necessário ainda que a pessoa titular do cadastro tenha idade igual ou superior a 18 anos, ou emancipada, e que não tenha acessado nenhum outro programa habitacional desenvolvido no município. Todos os requisitos exigidos para que se faça o cadastro do programa em Blumenau obedecem ao que é estabelecido pelo governo federal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3381-7557.

via PMB | Texto: Talita Catie

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS