quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralInscrição de chapas para reitor da FURB segue até dia 20

Inscrição de chapas para reitor da FURB segue até dia 20

Segue até quarta-feira (20 de agosto) o prazo de inscrição para os interessados em concorrer aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Conforme a Resolução 100/2013 que Regulamenta o Processo de Eleição, a inscrição pode ser feita a partir das 14h desta segunda-feira (18 de agosto). Segundo as regras eleitorais, candidatos – tanto a reitor quanto a vice-reitor – devem ter mais de oito anos de atividade docente na Universidade, pertencer ao Quadro do Magistério Superior da FURB e comprovar capacidade eleitoral ativa.

Conforme destaca o presidente da Comissão Eleitoral, professor Carlos Efrain Stein, para efetuar a inscrição, os candidatos precisam se inscrever junto à Comissão Eleitoral, em pedido formal, onde deve constar seu nome e o do seu respectivo candidato a vice-reitor. A Comissão Eleitoral está instalada na Sala F-200, do Campus 1, da FURB, e atende no horário das 14h às 17h.

Leia aqui mais informações sobre o processo eleitoral, bem como as normais gerais para a propaganda.

Atendimento para inscrição de chapas
Local: Sala F-200 – Campus 1
Dias: 18, 19 e 20 de agosto
Horário: 14h às 17h
Contato da comissão: (47) 3321 0572 ou comissaoeleitoral@furb.br

A eleição

Conforme determinação da Resolução 100/2013, a eleição é precedida de consulta prévia à Comunidade Universitária, agendada para o dia 24 de setembro. O segundo turno será dia 8 de outubro. Podem participar professores da FURB, ETEVI e FURB Idiomas, servidores técnico-administrativos e representantes da comunidade externa no Conselho Universitário (todos com peso de voto de 70%) e todos os estudantes devidamente matriculados (com peso de voto de 30%).

De acordo com o calendário eleitoral, dia 16 de outubro, o Conselho Universitário (CONSUNI) precisa referendar o resultado da consulta prévia.

via FURB | Texto: Giovana Pietrzacka

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS