terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEconomiaInnovation Board Blumenau propõe fortalecer o sistema de inovação na cidade

Innovation Board Blumenau propõe fortalecer o sistema de inovação na cidade

Texto: Cristiane Soethe Zimmermann

No dia 10 de dezembro a Acib (Associação Empresarial de Blumenau) promove uma reunião de sensibilização para a criação do “Innovation Board Blumenau” (IBB), em parceria com o Núcleo de Inovação da entidade. “Trata-se de um grupo de empresas que se reunirão regularmente na Acib, com o objetivo de identificar oportunidades e contribuir para o enriquecimento deste movimento, de modo a fortalecer o papel das empresas no ecossistema de inovação regional. É uma iniciativa em prol das empresas, para o aumento da competitividade da indústria por meio da inovação”, explica o diretor executivo da Acib, Charles Schwanke.

A apresentação será feita pela InnoHuB, empresa de São Paulo que coordena esta iniciativa e é dirigida por Sofhia Harbs, quem criou e coordenou durante dois anos o Innovation Board da Câmara Alemã em São Paulo. Dentre outras atividades, a InnoHuB organiza também o Diálogo Brasil-Alemanha de Inovação, promovido pela CNI e BDI – confederação das indústrias brasileira e alemã, respectivamente.

A reunião contará também com a presença do executivo Wilson Brício, presidente da ZF América do Sul. Ele é também presidente da VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha) e um dos líderes da MEI – Movimento das Empresas pela Inovação da Confederação Nacional das Indústrias. O Grupo ZF atua no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo e está presente em 25 países.

Data: 10 de dezembro (quinta-feira)
Hora: das 14h às 16h
Local: sala 803 da Acib

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS