quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioClimaInício de semana com temperatura elevada e chuva isolada em Santa Catarina

Início de semana com temperatura elevada e chuva isolada em Santa Catarina

 

 

 

Foto: Michele Lamin

 

Domingo (29)

Blumenau – Presença e variação de nuvens e condição para pancadas de chuva isoladas de forma ocasional devido à Perturbações em níveis médios e altos da atmosfera que se propagam por Santa Catarina.

A temperatura máxima não deve passar dos 29°C e a mínima foi registra às 4h quando fez 21,3°C. Às 10h55, fazia 26,1°C com sensação térmica de 27,4°C. O Rio Itajaí-Açu está com 30 cm e a umidade relativa do ar em 69,9%. Vento fraco de leste/nordeste.

Santa Catarina – Tempo instável, com nebulosidade variável e chuva mal distribuída, com baixo acumulado, e maior chance do Oeste ao Planalto e especialmente à tarde. Temperatura elevada com sensação de ar abafado devido a cobertura de nuvens. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Sistema cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o Sul do Brasil.

 

Segunda-feira (30)

Blumenau – Um cavado (área alongada de baixa pressão) se forma em SC favorecendo a condição para pancadas de chuva rápidas e isoladas a partir da tarde em Blumenau. Temperatura mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 29 e 31°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Santa Catarina – Sol entre nuvens no estado, mas na tarde e início da noite, deve haver condição de pancadas isoladas de chuva. Temperatura em elevação, vento nordeste, fraco a moderado. O cavado, uma área alongada de baixa pressão, continua atuando sobre o Sul do Brasil.

 

Terça-feira (31)

Blumenau – Aumento de nuvens no decorrer do dia e pancadas de chuva rápidas e isoladas devido a presença de um sistema de baixa pressão no litoral de SC. A temperatura mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 30 e 32°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste.

Santa Catarina – Novamente sol entre nuvens, com condição de chuva isolada na tarde e noite, especialmente do Meio-Oeste ao Litoral, devido a aproximação de uma frente fria. Temperatura elevada, com ligeira diminuição no fim do dia, com vento nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Quarta-feira (1º de abril)

Blumenau – Presença do sol em meio a variação de nuvens. As temperaturas mínimas e máximas que oscilam entre 21°C e 30°C.

Santa Catarina – Algumas nuvens, mas o sol deve predominar em Santa Catarina. Mesmo assim há condição de chuva isolada no Litoral e Vale do Itajaí, associada à circulação marítima. Temperatura: elevada mais alta no Oeste com vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Quinta-feira (2/04)

Blumenau – O avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. A temperatura mínima deve ficar em torno de 22°C e a máximas não deve passar dos 30°C

Santa Catarina – Sol com aumento de nebulosidade. No oeste e sul, chuva e temporais isolados a partir da manhã, atingindo as demais regiões na tarde e noite devido ao avanço de uma nova frente fria. Previsão de chuva melhor distribuída no estado, temperatura elevada, que entra em declínio na tarde e noite em todas as regiões. Vento nordeste/noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS