sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralIniciativa inédita no Estado disponibiliza Pagamento por Serviços Ambientais a produtores rurais

Iniciativa inédita no Estado disponibiliza Pagamento por Serviços Ambientais a produtores rurais

Três produtores rurais de Passos Maia, no Oeste catarinense, receberam os primeiros Pagamentos por Serviços Ambientais (PSAs) de Santa Catarina. O evento foi nesta terça-feira (31), no auditório da Secretaria da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Chapecó. “É um novo momento de gestão ambiental e ecológica no Estado, abrindo um caminho que beneficiará as futuras gerações”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Adão Antônio de Sá, Nelson Jesus dos Santos e Vilmar Nascimento preservaram mais de seis hectares de florestas nativas e recuperaram áreas degradadas de suas propriedades. Este apoio financeiro é uma iniciativa do projeto Corredores Ecológicos, do programa SC Rural. “Estamos iniciando este processo e pretendemos, até o fim de 2015, ter mais de 200 propriedades contempladas pelo PSA”, disse o secretário executivo do SC Rural, Júlio Bodanese.

Para o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick, o Estado tem obrigação de valorizar aqueles que preservam o meio ambiente. “Santa Catarina é um exemplo para o país na conservação de seu ecossistema”, declarou.

Nesta quarta-feira, 1º/4, será realizada a cerimônia para o PSA de três produtores de Bela Vista do Toldo. O evento será às 14h, na Câmara de Vereadores de Canoinhas.

Fonte: Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS)
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS