sábado, 27 novembro 2021
InícioEconomiaIniciativa em Gaspar leva idosos para conhecerem a estrutura de empresas locais

Iniciativa em Gaspar leva idosos para conhecerem a estrutura de empresas locais

 

 

 

Muitas pessoas vivem anos sem conhecer as empresas de sua cidade, muito menos a tecnologia que usam. Por isso o projeto ‘Acompanham a Evolução’ da prefeitura de Gaspar é bem interessante.  Nesta quarta-feira (26/06/19), a Secretaria de Assistência Social e Centro de Convivência do Idoso fez a primeira visita para uma das empresas parceiras.

A iniciativa abrange os idosos que já trabalharam em empresas do município, mas não tiveram a oportunidade de acompanhar toda a evolução tecnológica no processo de produção. Mas também aqueles que sempre tiveram sua atividade econômica no meio rural e nunca tiveram esse contato direto com a indústria, mas são consumidoras das marcas. Andrea Lídia Schramm assessora dos assuntos da melhor idade conta que a ideia foi muito bem recebida. “A proposta foi até mais bem recebida do que imaginamos, todos os grupos acolheram muito bem a ideia, assim como as empresas parceiras”, contou.

 

 

A primeira visita aconteceu na empresa Kiko & Kika confecções, no Bairro Santa Terezinha, os idosos puderam acompanhar todo o processo de produção, desde a chegada da matéria prima até a finalização do produto. “O grupo ficou encantado com todas as mudanças que ocorrem na produção desde a época em que trabalhavam. Hoje o trabalho é muito mais tecnológico e com maquinário de ponta”, comentou Andrea.

 

 

Além da Kiko & Kika, serão também visitadas as empresas Isapatex têxtil e Ceramfix Argamassas e Rejuntes “É muito importante a participação das empresas nesse projeto, porque elas abrem espaço para que as pessoas conheçam todo o processo de produção, que muitos não tem noção de como é feito”, ressalta o secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia. Cada grupo de idosos dos bairros do município visitará uma empresa da sua respectiva comunidade. Para empresas que tiverem o interesse de aderir o projeto Acompanhado a Evolução e receber os idosos basta entrar em contato com o Centro de Convivência do Idoso, pelo telefone (47) 3332-7467.

O vice-prefeito, Luis Carlos Spengler Filho, acompanhou a primeira visita e reforçou a importância do compromisso com a terceira idade. “Cuidar dos idosos é garantir a qualidade de vida e uma parcela muito importante da nossa população. É um gesto de carinho e retribuição pelo o que essas pessoas já contribuíram para a nossa comunidade. Este é mais um projeto que com certeza vai ser muito bem aproveitado pela comunidade”, declarou.

Uma ideia tão boa quanto essa poderia ser pensada para Blumenau com suas empresas e diferentes setores como a informática.

 

* Com informações da Prefeitura de Gaspar

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS