sábado, 8 maio 2021
Início Geral Iniciam estudos para plano de manejo de unidades de conservação

Iniciam estudos para plano de manejo de unidades de conservação

Reunião FAEMA 10.01.14

Foi realizada hoje a primeira reunião entre representantes da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Diretoria de Geologia da Prefeitura de Blumenau, Associação Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprena), Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Articulação Comunitária da Prefeitura e a empresa Geoprospec Geologia e Projetos Ambientais.

A Geoprospec foi a empresa vencedora da Concorrência Pública nº 03-008/12, que visa a elaboração dos Planos de Manejo das seguintes Unidades de Conservação Municipais: Parque Natural Municipal Bromberg; Área de Relevante Interesse Ecológico do Salto; e Área de Proteção Ambiental das Ilhas Fluviais. A reunião de trabalho, primeira do grupo, foi realizada nesta quinta-feira, dia 9, na sede da Faema.

Na pauta, estavam diversos assuntos necessários para o início dos estudos do Plano de Manejo. Estes estudos são, além de exigidos por lei, de grande importância, pois trarão informações claras sobre a gestão destas unidades. O objetivo da Faema é de apresentar à comunidade, até o final deste ano, o resultado destes estudos, resolvendo esta necessidade histórica da região.

via PMB | Texto: Fábio Ricardo

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS