terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEsporteIniciação Esportiva é exemplo de revelação de atletas

Iniciação Esportiva é exemplo de revelação de atletas

O Programa de Iniciação Esportiva, que tem início no dia 10 de março e atende pessoas entre 7 e 17 anos, é um exemplo de inclusão social e formação de novos talentos. Em atividade desde 2005, a cada ano que se passa, a iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), revela grandes prodígios para o esporte da cidade. Foi assim com Débora Luiza Gomes, de 17 anos, atleta da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU).

Débora Luiza Gomes

Desde 2005, o projeto auxilia na inclusão social de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.

Em 2008, no núcleo da Escola Básica Municipal Pedro I, localizada no bairro Itoupavazinha, Débora entrou no Iniciação Esportiva. Na época, a jovem era coordenada pelo técnico Daniel Tribbes, que ao perceber o potencial diferenciado da atleta a convidou para treinar com a equipe principal da Fundação Municipal de Desportos, na pista de atletismo do Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI/Blumenau).

Débora passou a se dedicar cada vez mais ao esporte, que até então, a proporcionou diversas alegrias. “Com o passar do tempo, tornou-se necessário maior tempo de treino e dedicação ao atletismo. Porém, meu empenho nos treinamentos começou a refletir em bons resultados”, explicou a atleta. Hoje, detentora de recordes estaduais e nacionais na prova dos 100 metros com barreiras, a atleta treina sob o comando do técnico James Curtipassi.

Com o objetivo de revelar mais talentos para o desporto, neste ano, o Programa Iniciação Esportiva proporcionará 17 modalidades à comunidade. Serão 37 núcleos em 21 bairros do município, tendo mais de 130 horários disponíveis. Desta forma, para participar não é necessário realizar a inscrição prévia, pois o solicitado é que a criança ou o adolescente esteja matriculado e frequentando regularmente as aulas. As atividades, por sua vez, serão realizadas semanalmente em horários diversificados.

Mais informações através do e-mail iniciacaoesportiva@fmdblumenau.sc.gov.br ou do fone (47) 3381-6871, com Edésio Cardoso. O Iniciação Esportiva é realizado em parceria com o Sest Senat, Sicoob e Sesi.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira | Foto: Divulgação

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS