Infraestrutura da passarela da ponte no Badenfurt ainda não é segura

 

Texto e fotos: Ana Paula Dahlke

A situação da ponte sobre o Rio Testo, na BR-470, próximo ao trevo de acesso a Pomerode, no bairro Badenfurt, continua a ser um drama para os pedestres e ciclistas. Desde  que o reparo momentâneo da equipe de Serviços Urbanos da Prefeitura no dia 6 de abril, nada mais foi feito.

A responsabilidade pela manutenção da ponte é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), porém até o momento a condição da ponte têm sido ignorada pelo órgão. Mostra também como eles se preocupam com quem paga os impostos que sustentam seus cargos. E olha que estamos falando de RECUPERAR e não de CONSTRUIR. Reparem no acesso à passarela do outro lado da ponte.

 

Ponte_Rio-Testo_3-7-16_03

 

A mídia local têm dado a notícia sobre a preocupação e medo das pessoas passarem por ali. A atual estrutura põe em risco os moradores da região, pois a ponte apresenta vários buracos entre as tábuas. O serviço temporário de manutenção feito pela Prefeitura não supre a necessidade de um melhor planejamento e conclusão de uma obra de reparo efetiva para garantir a segurança de quem passa por ali diariamente.

 

Ponte_Rio-Testo_3-7-16_04