segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEventosInfofair 2015: Núcleo de Convergência Digital da Acib marcará presença

Infofair 2015: Núcleo de Convergência Digital da Acib marcará presença

Infofair2015
A segunda edição da feira ocorrerá de 12 a 15 de agosto, em Blumenau

Texto: Giovani Vitória

A cidade de Blumenau resgatou sua tradição na realização de feiras dirigidas ao setor de tecnologia da informação. Entre os dias 12 e 15 de agosto, a Vila Germânica abrigará a segunda edição da Infofair – Feira de Tecnologia, Tecnologia da Informação, Entretenimento Digital e Segurança Eletrônica. A Blusoft e o Instituto Gene confirmaram participações, assim como o Núcleo de Convergência Digital da Acib, responsável pela programação do congresso técnico, realizando sua Semana Web durante a feira. A promoção é da Via Ápia Eventos.

Além do Seminário Web, no Núcleo de Convergência Digital da Acib terá um estande, onde oito empresas associadas estarão mostrando tecnologias e ferramentas para gerenciamento de e-mail marketing, geração de conteúdo para mídias sociais; hospedagens em market place, e-commerce, entre outros.

A primeira edição da Infofair Brasil foi realizada no ano passado, no mês de setembro, reunindo 50 empresas expositoras. É uma é uma feira focada para o mundo corporativo, apresentando as mais recentes tecnologias da Informação do mercado mundial, em todos os processos de automação, logística e segurança eletrônica, junto com soluções para logística, PDVs, balanças inteligentes, scanners, services machines, coletores de dados, impressoras térmicas, suprimentos e Hand Helds, entre outros.

Blumenau polo de tecnologia

Blumenau abriga hoje cerca de 500 empresas de software, com um faturamento estimado de R$ 240 milhões. Blumenau atrai profissionais de todo o país, além de empresas internacionais instaladas na cidade,

O município não possui companhias de grande porte, mas caracteriza-se pela diversificação. É a região que sedia o maior número de empresas de base tecnológica, distribuídas por segmentos específicos bastante variados.

Na década de 90, Blumenau sediou o Blusoft Brasil. Foi uma feira pioneira, desenvolvida pela mesma empresa que organizava a Fenasoft em São Paulo. O evento serviu para abrir um canal de negociação direta com o mercado da região entre as empresas de software e produtos de informática do polo tecnológico.

Serviço

Infofair 2015 – Feira de Tecnologia, Tecnologia da Informação, Entretenimento Digital e Segurança Eletrônica
Data: De 12 e 15 de agosto
Local: Vila Germânica (Setor 2), em Blumenau)
Horários: De quarta a sexta-feira: das 14h às 21h. Sábado: das 10h às 21h.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS