domingo, 24 outubro 2021
InícioEconomiaIndaial conquista Selo Internacional de Turismo Seguro “Safe Travels”

Indaial conquista Selo Internacional de Turismo Seguro “Safe Travels”

Ele é concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC) com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Em 27 de setembro é comemorado o Dia Internacional do Turismo. Por uma feliz coincidência, no mesmo mês Indaial conquistou um importante reconhecimento para o setor na cidade: o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels”. A certificação é concedida pela World Travel & Tourism Council (WTTC) com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), destacando os destinos e empresas turísticas que se responsabilizam em seguir as práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de combate à pandemia da Covid-19.

O selo foi entregue nesta quinta-feira (16/09/21) ao prefeito André Moser na prefeitura do município durante a inauguração da Sala do Turismo “Indaial na Rota da Natureza”. A confirmação de ser um destino turístico seguro, dá ainda mais segurança para a retomada das atividades econômica no setor.

Para o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, Jessé Cléber de Souza, desde o início da pandemia, o setor de Turismo e Eventos da Prefeitura vem desenvolvendo diversas ações de planejamento, além de atividades com o trade turístico para o crescimento desta importante atividade econômica. “Exemplos disso são o Plano Municipal de Turismo, a implantação de sinalização turística, a aquisição do sistema de gestão inteligente do turismo, bem como diversas consultorias e ações do Programa Cidade Empreendedora – Sebrae para apoio ao trade”, elencou.

Uma destas ações também está direcionada a dar orientações aos empresários sobre as medidas de higiene e segurança para enfrentamento da pandemia. “Todo o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde e demais setores da Prefeitura foram primordiais para a conquista do selo”, destaca o coordenador.

Empresas privadas do setor em Indaial também podem receber o selo. Para saber mais informações sobre como obter o selo, entre em contato com a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo pelos telefones: 3317-8865 ou 3317-8866 ou de forma presencial na 1ª sala do Prédio da Prefeitura, na Avenida Getúlio Vargas, 126, Centro.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS