quinta-feira, 21 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Incêndios em reflorestamento, madeireira e residência mobilizam bombeiros no Alto Vale do...
- Propaganda -

Incêndios em reflorestamento, madeireira e residência mobilizam bombeiros no Alto Vale do Itajaí

23:39

Três incêndios mobilizaram os bombeiros do Alto Vale do Itajaí nos últimos dois dias desta semana. Felizmente, em nenhuma das ocorrências, alguém ficou ferido.

Incêndio em reflorestamento de eucalipto em Petrolândia

Por volta das 20h20 desta segunda-feira (4/01/21), os Bombeiros Militares de Ituporanga foram acionados para combater um incêndio numa área de reflorestamento de eucalipto, localizada na Estrada Geral Maracujá, no município de Petrolândia.

O trabalho de combate às chamas durou cerca de uma hora e foram usados abafadores manuais e soprador. O fogo consumiu uma área de aproximadamente 1 mil m² e as causas não foram informadas.

 

Incêndio em madeireira de Presidente Getúlio

Os outros dois ocorreram na terça-feira (5). O primeiro foi em uma madeireira localizada na Rua Traugott Muller, no bairro Pinheiro, em Presidente Getúlio. Os Bombeiros Voluntários combateram as chamas concentradas em um depósito de pó de lixa.

Depois de duas horas de trabalho e o uso de aproximadamente 7 mil litros de água, foi possível controlar o fogo. A corporação contou com o apoio de um caminhão pipa da prefeitura. A suspeita é que o incêndio tenha começado com alguma faísca no sistema que conduz o pó de lixa.

 

Incêndio em residência de Mirim Doce

No período da noite, às 19h24, os Bombeiros Militares de Pouso Redondo e Taió, atenderam um incêndio numa residência localizada na Rua Antônio Alegri, no município de Mirim Doce. A parte de madeira do imóvel de 7 por 12 metros, foi totalmente consumida pelo fogo.

A proprietária estava na casa do vizinho enquanto os bombeiros trabalhavam para combater o incêndio. Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para controlar o fogo e realizar o rescaldo. As causas não foram divulgadas e ainda devem ser periciadas.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.