domingo, 17 outubro 2021
InícioVale do ItajaíDona EmmaIncêndios destroem duas casas no Vale do Itajaí nesta terça-feira (26/11)

Incêndios destroem duas casas no Vale do Itajaí nesta terça-feira (26/11)

 

 

 

 

Fotos: Defesa Civil de Rodeio

Duas casas foram destruídas por incêndios no Vale do Itajaí na manhã desta terça-feira (26/11/19). A primeira ocorrência foi atendida às 8h51min no bairro Gávea, em Rodeio (SC), pelos Bombeiros Voluntários da União (Ascurra, Apiúna e Rodeio).

No local foi encontrada uma residência de aproximadamente 80 m² totalmente tomada pelas chamas. As equipes utilizaram 10 mil litros de água para combater o fogo e realizar o rescaldo. A Defesa Civil de Rodeio também deu apoio nesta ocorrência.

 

 

 

Dona Emma

Fotos: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

O outro incêndio aconteceu no final da manhã, às 11h07min, na Rua Alberto Koglin, no município de Dona Emma (SC). Foram empenhadas três guarnições dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC) para atender a ocorrência que destruiu uma residência onde moravam duas famílias. Todos os pertences foram consumidos pelo fogo.

 

 

O caminhão pipa da Prefeitura de Dona Emma chegou primeiro ao local e populares iniciaram o combate ao fogo. Mas devido a proporção do incêndio, foi necessário também o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ibirama. Duas construções próximas quase foram atingidas, mas as equipes de combate conseguiram evitar o avanço das chamas.

De acordo os bombeiros, a moradora da casa tinha colocado fogo em uma pequena quantidade de lixo dentro de uma churrasqueira, que é conjugada com a garagem. Depois ela saiu e quando retornou em menos de 5 minutos viu as chamas se espalhando rapidamente no local.

O veículo que estava na garagem foi atingido parcialmente graças aos populares que conseguiram retirá-lo. Felizmente ninguém ficou ferido.

A mobilização foi grande.

Bombeiros Voluntários em regime de sobre aviso, folga ou que estavam em seus trabalhos, também foram acionados para dar apoio na ocorrência. Dois bombeiros de Dona Emma, foram liberados da empresa onde trabalham durante a semana e prontamente deslocaram para ajudar no incêndio.

 

 

Apoio à família.

Uma ação foi montada pela Rádio Atitude FM de Dona Emma em conjunto com pessoas próximas da família do morador que perdeu tudo no incêndio. A comunidade pode ajudar com materiais de higiene, roupas e mantimentos para doar através do telefone (47) 3364-0026, Whatsapp 47 99780-4985, ou direto na emissora, situada na Rua Antônio Frare, nº 555, no Centro da cidade.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS