Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Incêndio subterrâneo atinge o Morro do Macaco, em Indaial (SC)

 

 

 

 

Neste sábado (16/05/20), o telefone dos Bombeiros Voluntários de Indaial (SC) não parou de tocar para avisar que havia fogo no Morro do Selim, mais conhecido como Morro do Macaco. Trata-se de um incêndio que atinge uma área subterrânea de uma região no meio da mata e de difícil acesso, que somente será possível controlar com uma boa chuva.

“Tentamos várias opções, inclusive um acero, uma espécie de trilha para evitar que o fogo passe de um lado para o outro, mas passou mesmo assim. Se a gente faz um buraco com pá, sai fumaça do chão. A não ser que levássemos uma retroescavadeira ou PC escavadeira, mas o acesso é muito íngreme,” comentou Evandro Vinotti, comandante da corporação.

Vinotti disse que durante todo dia, vários bombeiros foram ao local com regularidade para fazer o que fosse possível. Também já foi cogitado o uso de helicóptero, que transporta aquela cesta de água, mas o volume não seria suficiente para penetrar no solo e acabar com as chamas.

Com a chegada da noite, o fogo ficou mais visível no lado do centro da cidade, aumentando consideravelmente o número de ligações. Os bombeiros lembram a população que o local já está sendo monitorado e que não é mais necessário avisar sobre essa situação. A quantidade de chamadas está comprometendo o atendimento de outras ocorrências.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top