quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioBairrosBadenfurtIncêndio em ferro-velho às margens da BR-470 mobiliza bombeiros em Blumenau

Incêndio em ferro-velho às margens da BR-470 mobiliza bombeiros em Blumenau

 

Por volta das 18h desta quinta-feira (21/12/18), uma coluna de fumaça chamou a atenção em um ferro-velho localizado às margens BR-470, próximo de uma concessionária de caminhões da Volkswagen, no bairro Badenfurt.

Era o incêndio que tinha iniciado em um ferro-velho e mecânica ao lado e se alastrou no local. Foram mobilizados bombeiros de Blumenau, Indaial e Timbó. O fogo queimou vários veículos velhos, motores, sucatas, parcialmente uma empilhadeira. Um barracão de madeira teve a cobertura de telha de fibrocimento consumido pelas chamas.

Os bombeiros conseguiram evitar que o incêndio se propagasse para o escritório do estabelecimento, além de outros barracões de madeira e alvenaria. Para combater o incêndio, foram utilizados aproximadamente 74 mil litros de água, além de um açude.

Os bombeiros voluntários de Indaial enviaram duas unidades de combate a incêndio, uma com 4 mil litros de água, outra tanque com 30 mil litros, além de uma de resgate técnico (cascata) que deu suporte de ar pressurizado. De Timbó vieram quatro bombeiros comunitários e um militar, que montaram linhas de combate e ajudaram a debelar o incêndio.

As equipes conseguiram controlar o fogo depois de cinco horas de combate. A Polícia Rodoviária Federal garantiu a segurança do local e deu todo o apoio às manobras das viaturas junto a BR-470.

Ainda não há uma estimativa do prejuízo e das causas do incidente. O dono de um ferro-velho disse que há queima constante de lixo nas proximidades.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS