quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioVale do ItajaíGasparIncêndio destrói casa em Gaspar (SC) e bombeiros evitam que atinja duas...

Incêndio destrói casa em Gaspar (SC) e bombeiros evitam que atinja duas construções

 

Fotos: Jadir de Amorim

Uma residência de 200m² foi totalmente destruída pelas chamas na noite deste domingo (30/12/18), na Rua Belarmino João da Silva, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar (SC).

 

 

Cinco bombeiros trabalharam para combater o incêndio e fazer o rescaldo, onde foram utilizados 30 mil litros de água. Para se protegerem da fumaça, os combatentes usaram cilindros de EPR (equipamento de proteção respiratória).

O SAMU também esteve no local, depois que a proprietária da residência sofreu um mal súbito. Ela foi atendida e levada para receber atendimento médico.

Graças ao trabalho dos bombeiros, foram preservadas duas edificações. Uma é a residência de alvenaria com 90m², onde funciona uma facção e havia estoque de malhas. A outra é uma malharia com 300m² e capacidade para aumentar ainda mais o fogo, já que tinha muitas malhas e maquinário.

Dentro das residências foram encontrados três botijões de gás, e os bombeiros ressaltam a importância de mantê-los na área externa.

As causas só serão apontadas após um laudo pericial no local, que deve ser divulgado no máximo em 30 dias. Foram coletados dados e registadas fotos que auxiliarão os peritos na investigação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS