quarta-feira, 16 junho 2021
InícioIncêndioIncêndio atinge galpão da Círculo com 80 toneladas de rolos de linha,...

Incêndio atinge galpão da Círculo com 80 toneladas de rolos de linha, em Gaspar (SC)

Os bombeiros foram acionados na noite desta quinta-feira (18/03) e trabalharam durante seis horas para controlar as chamas.

Os Bombeiros Militares foram acionados às 21h44 desta quinta-feira (18/03/21) para combater o incêndio em um galpão com aproximadamente 1000 m² da empresa Círculo. A estrutura que abrigava cerca de 80 toneladas de linha fica localizada na Rua Tijucas, no bairro Bela Vista, em Gaspar.

A Celesc foi chamada para cortar a energia elétrica e solicitado o apoio da Polícia Militar para isolar a área. Os bombeiros montaram uma linha de combate no portão do galpão que estava aberto quando a guarnição chegou ao local.

Foi feito contato com a Secretaria Municipal de Obras e o SAMAE, para enviar dois caminhões pipa e uma retroescavadeira. Os Bombeiros Voluntários de Ilhota enviaram um caminhão de combate e a brigada de incêndio da Círculo prestou apoio às equipes, providenciando alimentação e hidratação.

A retroescavadeira abriu a parede lateral da construção para facilitar o combate às chamas. Após aproximadamente seis horas de trabalho e a utilização de 160 mil litros de água, o incêndio finalmente foi controlado. Trabalharam na ocorrência doze Bombeiros Militares, sete Bombeiros Comunitários e cinco Bombeiros Voluntários

O local foi isolado e o responsável pelo galpão orientado. As causas do incêndio serão investigadas pela perícia dos bombeiros que tem 20 dias para apresentar o laudo. Uma empresa terceirizada irá recolher os entulhos e resíduos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS