quarta-feira, 27 janeiro 2021
Início Bairros Água Verde Inaugurada nesta sexta (18/12) a Praça do Xadrez de Blumenau

Inaugurada nesta sexta (18/12) a Praça do Xadrez de Blumenau

O evento simbólico teve a presença de uma campeã brasileira e sul-americana.

07:31

Fotos: Soni Robinson Witte | Vídeo: João Paulo Taumaturgo

Por volta das 17h desta sexta-feira (18/12/20) ocorreu uma inauguração simbólica da Praça do Xadrez, que fica ao lado da cabeceira da ponte sobre o ribeirão Jararaca, no encontro das ruas Frei Estanislau Schaette e Benjamin Constant, em Blumenau.

 

 

A iniciativa foi do empresário Tiago dos Santos, da Top Quadros, um ativista do meio ambiente conhecido pelos projetos do bueiro inteligente e da barreira de resíduos. Este último está instalado no mesmo ribeirão e retém lixo. Registramos peixes e até uma cobra na água límpida, apesar de ser uma região com muito comércio e até indústrias.

Para a construção da praça, foram contratados dois profissionais que terminaram o trabalho em um dia. Tiago disse que faz parte da média de pessoas que gosta e sabe jogar xadrez, não é profissional, mas sempre que tem a oportunidade, pratica o esporte.

 

 

O novo espaço público também contou com o apoio das empresas Pedras & Styllo e Lartok Tecnolixas. Uma mesa tem gravada a imagem de um tabuleiro com o texto: “Seja Bem Vindo à Praça do Xadrez!! Fique à vontade para fazer uso da mesa de jogos, caso não tenha as peças de xadrez você pode pegar elas emprestadas na loja Top Quadros!! Nos ajude a preservar este local com carinho!!”

“É mais uma ação que fazemos nas nossas redondezas. Há dois anos reformamos a praça do outro lado do ribeirão em formato de mutirão. Essas minhas experiências na rua têm sido muito gratificantes. Acho que é um dever de cada empresa ajudar um pouco o seu bairro com pequenas ações. O investimento nem sempre é tão alto”, disse Tiago.

 

 

O local ficou muito bonito, e para a inauguração, estiveram presentes as irmãs enxadristas Gabriela e Isadora Vicente Feller, acompanhadas da mãe Crisita. Gabriela foi convidada para ser madrinha da praça. A adolescente já venceu os campeonatos brasileiros de 2014 e 2016, além de receber o título de mestre nacional em 2019. Em jogos escolares, conquistou o brasileiro (2016 e 2019), sul-americano (2018) e da juventude (2019).

Estiveram também presentes o jogador Guilherme Deola, além dos nossos colaboradores João Paulo Taumaturgo e Soni Robinson Witte também estiveram no local prestigiando o evento. Confira a entrevista do João com o Tiago.

 

 

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS