Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Inauguração do Centro de Inovação em Blumenau é adiada por causa da Covid-19

 

 

 

Centro de Inovação de Blumenau | Foto: Instituto Gene

 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) adiou a inauguração de dois Centros de Inovação  em Santa Catarina, previstos para a semana que vem. Um deles é o de Blumenau, que estava com o evento agendado para a terça-feira (17/11/20). Mas como desde domingo (8) foram registrados 1.581 casos novos de Covid-19 na cidade, o evento foi adiado para dezembro, em data a definir.

A unidade já está com mais de 80% dos espaços locados através de uma seleção realizada através de três editais. Foram selecionados 24 negócios inovadores que tiveram seus projetos aprovados e aptos a se instalarem no prédio.

São empresas, negócios, investidores e apoiadores que enxergam no CIB uma oportunidade de criar conexões, geração e ampliação de novos negócios e investimentos. Os espaços serão ocupados de forma gradativa até março de 2021, seguindo o cronograma das empresas selecionadas, independente da alteração data de inauguração.

No entanto fica mantida a Arena da Inovação (17 e 18/11), que é online,  e marca início das comemorações para abertura do espaço. O encontro virtual vai reunir todo o ecossistema inovador e os “habitats” do estado, que contará com mais de 20 palestrantes e painelistas, em mais de 16 horas de conteúdo sobre inovação.

O segundo Centro de Inovação que teve a inauguração cancelada é o de Joaçaba. De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde pelo mapa da Matriz de Risco da Covid, a região do Meio-Oeste está em alerta laranja, classificado como risco grave. Uma nova data deve ser informada.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top