segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEventosImportância do saneamento é discutida no 100em1 Dia

Importância do saneamento é discutida no 100em1 Dia

O Movimento 100em1 Dia chegou à cidade e no dia 30 de maio vai dominar os espaços públicos com ações que visam fazer o bem para o próximo e para o local que vivemos. A Odebrecht Ambiental, responsável pela implantação da rede coletora e pelo tratamento do esgoto, não poderia ficar de fora.

Com o objetivo de mostrar a importância do saneamento básico para a qualidade de vida da comunidade, a empresa contará com um espaço com banners apresentando os índices de melhora, os benefícios para o desenvolvimento da cidade e para a saúde pública, além de explicar todo o processo, que começa com a implantação da rede, passa pelo tratamento dos resíduos nas estações do Garcia e da Fortaleza e finaliza despejando de forma correta o esgoto tratado no Rio Itajaí-Açu. Banheiros químicos, com mensagens plotadas sobre saneamento, serão instalados para os frequentadores do Parque Ramiro Ruediger.

No último ano, Blumenau foi a cidade que mais realizou ligações de esgoto, conectando novas 10.477 residências na rede coletora. A previsão é que até o fim do ano 33% da população tenha o esgoto coletado e tratado, índice sete vezes maior do que quando as obras começaram.

Ação Odebrecht 100 em 1 dia
Data: 30/5/2015 – das 9h às 16h
Local: Parque Ramiro Ruediger (próximo à entrada pelo CTG).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS