sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralImplantação de corredor de ônibus na Rua Itajaí deve estar concluído até...

Implantação de corredor de ônibus na Rua Itajaí deve estar concluído até janeiro de 2019

 

Fotos: Eraldo Schnaider

A obra de implantação do corredor de ônibus na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, poderá estar concluído entre dezembro e janeiro, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O trecho que já está 70% executado, compreende a Rua Pedro Krauss Sênior e o início da XV de Novembro, onde faz conexão com o corredor já existente em frente à Câmara de Vereadores.

As calçadas já foram concluídas e a atenção agora é com os acabamentos no asfalto e a sinalização vertical e horizontal. A antiga está sendo removida para demarcar a nova, principalmente do lado esquerdo da pista, sentido Centro, onde ficará o corredor exclusivo de ônibus.  Entre as melhorias, estão previstas uma ciclovia e revitalização de duas praças.

Essa faixa de ônibus foi uma alternativa prevista pelo Plano de Mobilidade Urbana para ligar a Zona Leste e Sul do município, oferecendo condições mais rápidas de deslocamento por meio do transporte coletivo. O investimento para os trabalhos é de R$ 1.138.037,75, recursos financiados pela Prefeitura de Blumenau junto à Caixa Econômica Federal, por meio do PAC 2.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS